sexta-feira, outubro 27, 2006

6 coisas sobre mim

Ví isso em alguns blogs, achei legal e resolvi fazer também. O lance é você escrever 6 coisas sobre você, então vamos lá:

1 - Como diz o "about me" atualmente no meu orkut, eu não sou indiano. Não mesmo, juro. Embora um indiano em NY em 2002 tenha me parado na rua pra perguntar e agora em 2006 uma indiana na Califórnia tenha feito a mesma pergunta, eu realmente não sou indiano, nem árabe, nem afegão, nem talibã, nada disso. Sim, eu sei que pareço indiano (todos eles me olham muito na rua) mas nem ascendência na família eu tenho. Então eu não sou. Sou no máximo um genérico, um indiano falsi.


2 - Sou preguiçoso, muito preguiço, extremamente. O cúmulo. Prezo muito pelo meu sono, gosto de dormir até tarde e não troco esses preciosos momentos por quase nada. Só pra duas coisas eu não te
nho preguiça: trabalhar e estudar o que eu gosto, principalmente assuntos relacionados à minha profissão. Quem me conhece sabe e quem trabalha comigo também. Nunca fui nerd nem CDF, mas sempre fui dedicado, esforçado e meu boletim da FGV ficou BEM legal. Tenho preguiça de praticar esportes, e embora tenha absoluta consciência de que isso é prejudicial pra minha saúde, tento não me culpar muito pelo meu sedentarismo convicto. Não adianta, já tentei, já me forcei a fazer exercícios físicos e até que tava gostando, mas infelizmente isso não é pra mim. Simplismente não tenho muito saco pra isso. Quando a vontade vem eu espero um pouquinho e rapidinho ela passa.

3 - Dizem que sou muito engraçado. Não acho tanto quanto dizem, mas sei que vez ou outra tenho umas sacadas espirituosas e oportunistas. Às vezes sou mau humorado também e algumas pessoas acham graça até nisso.

4 - ODEIO MÚSICA BAIANA, AXÉ E TUDO QUE SE DIZ MÚSICA NESSE ESTILO. ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS. Fico com náusea. Acho o pior típo de música já feito. Pra mim, bandas como Chiclete com Banana e Asa de Águia deveriam ser banidas do nosso sistema solar. Acho um lixo completo. Musicalmente é extremamente pobre, fora as letras cheias de vogais que não dizem coisa com coisa. Quem acha legal e se diverte com "dança da manivela", "dança do vampiro" ou canta freneticamente "cabelo raspadinho estilo Ronaldinho" tem que ser internado com urgência. E não adianta tentar me convencer de que micareta é o bicho. A música é um lixo. Enche-me de alegria e satisfação encontrar pessoas que compartilham dessa mesma raiva, ódio, abominação que eu tenho por música (?) baiana. Quer me deixar irritado? Liga essas porcarias perto de mim.


5 - Amo minha profissão, meu trabalho e não me vejo fazendo outra coisa. Concurso Público? Embora seja a grande vontade de 8 entre 10 pessoas aqui em Brasília, não é pra mim. Sou muito feliz não sendo um burocráta. Se um dia eu não tiver outra alternativa e tiver uma família pra sustentar eu me arrisco no serviço público (de preferência na minha área). Mas não será por escolha, será por falta de opção. Espero que esse dia nunca chegue e estou me dedicando fortemente pra não precisar disso. Acho que consigo sim.

6 - Uma vez, quando eu era bem pequeno, liguei uma mangueira no jardim e comecei a regar a sala aqui de casa. Reguei bastante. Tomei uma surra histórica da minha amada vó.

Obs.: Meu amigo Morgan Freeman e eu. Depois eu coloco uma que eu e o Dennys tiramos com a Shakira.



sexta-feira, outubro 20, 2006

Recomendo

Acho que todo mundo devia fazer isso.



Muito bom.



terça-feira, outubro 17, 2006

DOVE, Contra-Publicidade?

É no mínimo ousado esse site da Dove (atenção pro vídeo). Ousado, polêmico, politicamente correto, arriscado, sincero, tiro-no-pé, verdadeiro, o que você quiser. Eu prefiro ficar com os bons adjetivos, afinal todo mundo sabe que a publicidade na grande maioria das vezes mascara os produtos, identificando ou mesmo criando uma necessidade nos consumidores fazendo com que estes corram às lojas ávidos por produtos que muitas vezes não precisam, pagando um valor que não podem, por um produto que não vale o que pede. (Tudo bem, tudo bem, aí entra aquela conversa de poder e valor da marca, benefícios reais ou percebidos, percepção do cliente e posicionamento da empresa, etc. e tal e mais um monte de ladainha que a gente sempre ouve. Além disso, tem aquele 1% da população mundial que pode fazer e comprar o que quiser sem dar contas a ninguém).

Mas voltando ao assunto do post, digo que prefiro ficar com os bons adjetivos por que é uma ação ousada, verdadeira, sincera, politicamente correta que na minha modesta opinião tem chance de trazer muito mais pontos positivos do que negativos pra marca. Isso por que todo mundo sabe que esses produtos de beleza não são milagrosos, apenas dão uma bela ajuda pra mulherada ficar nos trinques. E é a primeira vez que eu vejo uma marca dizer isso de forma escancarada, algo tipo: "A gente não vai te enganar; você vai ficar bonita sim, mas do jeito que você é e sem promessas milagrosas, combinado?"
É sincero, é verdadeiro, mostra que a empresa está preocupada com suas consumidoras ao ponto de falar que não quer passar ninguém pra trás, não quer fazer ninguém de idiota. O que a gente vende funciona assim e ponto final. Aproxima o cliente da marca, gera cumplicidade, respeito pelo produto.

Fora isso, o site é interessante e convida os visitantes a enviarem mensagens compartilhando experiências e opiniões, mostrarem o filme pros amigos. Além disso, é mostrada uma pesquisa completa realizada em 10 países com mulheres de 15 a 64 anos para, segundo a Dove, conhecer sua auto-estima e o impacto de valores e ideias de beleza na vida de meninas e mulheres.

Bem, achei o vídeo sensacional e com certeza foi MUITO bem pensado estrategicamente, vide a pesquisa monstruosa que foi feita. O texto no final do vídeo: "No wonder our perception of beauty is distorted. Every girls deserves to feel beautiful just the way she is." é digno de Oscar. Ou melhor, Cannes.


Entra no site e assiste. Ah, e sorry pela falta de posts.



segunda-feira, outubro 09, 2006

Não clique!


Já imaginou usar um computador ou navegar na Internet sem dar um clique sequer? Essa é a proposta do site dontclick. Não entendo nada de arquitetura, usabilidade, etc., mas esse site traz uma idéia de navegação nova, diferente e extremamente simples, baseada apenas nos movimentos do mouse. Experimente, tente não clicar. Até por que se clicar vai tomar uma bronca!

Por enquanto esse site é só pra explicar essa maneira de navegar mesmo, a idéia, o projeto. Se a moda pegar, vai ser interessante ver sites relevantes e de grande audiência experimentando isso. No entanto, não acredito ser possível aplicar esse formato a qualquer site. Portais com muito conteúdo como sites de notícia (tipo um Terra, UOL) teriam dificuldade devido ao grande volume de informações e assuntos na página. Ia ser uma bagunça, um simples mexer no mouse e tudo vai abrindo. Teria que haver uma mudança na estrutura do site de forma a suportar esse tipo de navegação.

De qualquer forma vale pela idéia, a inovação.

Obs.: Publiquei isso num Ctrl C + Ctrl V descarado do PlayAD.



sexta-feira, outubro 06, 2006

Pois é...

A vida continua e eu não estou com paciência nem inspiração pra atualizar o blog. Sim, a viagem foi SENSACIONAL e eu devo os excelentes momentos a todos os amigos e amigas que eu encontrei, dormi na casa, passeei, conheci, enfim, toda a galera em todos os lugares que eu e o Dennys fomos. E foi MUITA gente. Não vou nem citar nomes por que é tanta gente que eu posso acabar esquecendo alguns e isso seria uma baita injustiça. Enfim, quem esteve comigo e por um acaso lê o blog sabe. Vai, pra não passar em branco, a galera especialíssima onde nós roubamos um cantinho pra repousar:

- NY: os sempre receptivos Ethiene, Ruth e Roger e um agradecimento gigante também pra Tati e Lud.
- Hagerstown, MD: os pais postiços tio Waltinho e tia Eliana e meu irmão Guilherme.
- College Park (pertinho de DC): o já parente Moa (vai cowboy!).
- Loma Linda, CA: Gersinho, amigo de berçário e agora de Las Vegas.
- Irvine, CA: o sempre comédia Ronne, praticamente uma tetéia....kkkkkkk
- Miami, FL: os divertidíssimos Anne e Serginho que eu não via há anos + a Vanessa que fez um passeio show de bola com a gente.
- Miami, FL: Marcelão muito doido e a Virna mãe do Jhonny hahaha!! Foi 10!!!
- Orlando, FL: Não posso deixar de falar da Babi e do Massari que arrumaram 4 parques Disney por 35 doletas + lanche + Cirque de Solei'l pela metade do preço! (Quem quiser o contato me avisa)
- Também dormimos um dia na casa da Jaline, mas não sei onde é, só sei que é Maryland!

Vocês todos foram imprescindíveis pra que a viagem desse certo e fosse tão boa! Muito obrigado pela comida, pelo chuveiro, colchão, travesseiro, cobertas, por tudo mesmo!!!
No mais, foi muito bom reencontrar tanta gente que eu não via há tempos e conhecer um tantão de gente bacana também.

Sem mais detalhes da viagem, me despeço e por enquanto não prometo aqueles posts em que eu tento falar sério sobre profissão, Internet, publicidade, música, etc. Vamos conversando amenidades mesmo por enquanto, é mais legal.

Dennys e eu, Magic Kingdon (não é a foto mais legal da viagem mas ainda tô sem as outras).