terça-feira, outubro 07, 2008

VMB 2008



Zentos meses depois, volto com um post aleatório pra falar do que foi uma novidade pra mim esse ano. Nunca acompanhei os VMBs da MTV pela televisão, mas esse ano tive a oportunidade de assistir ao vivo, lá no Credicar Hall. E sim, ao contrário do que alguns amigos que já tinham ido nos anos anteriores, eu achei bem divertido (talvez por ser a primeira vez, mas isso não importa. Enfim, descolei 2 ingressos pra pista com uma nova e bacana amiga que não quis ir e fui com a Nath.

Vamos por partes, primeiro o que eu achei legal.

- Marcos Mion é um cara bacana, carismático e espirituoso. Sabe conduzir bem os programas que apresenta na MTV e cumpriu bem o papel de MC do VMB. A entrada foi bem divertida, mas o melhor momento foi quando ele tirou um sarro do playback daquela bandinha escrota Block Party: "Quem sabe faz ao vivo! E eu achando que só eu tinha percebido!". Genial, no ponto.

- O Marcelo Adnet tá deixando de ser promessa pra se consolidar como um baita humorista. Humor inteligente, simples, rápido e rasteiro. Nada de palhaçadas ou pastelão. Sempre acompanho o 15 minutos dele na MTV e já tinha assistido ele ao vivo num stand up comedy aqui em SP. No VMB ele provou mais uma vez que é realmente muito bom, ao lado de seu fiel escudeiro Kiabbo. Boas imitações e repentes inteligentes.

Mas o melhor é o fato de ele não ter aquele esteriótipozinho xarope de VJs paulistanos da MTV cheios de trejeitos (e claro, ele não é VJ). Ele é um cara super comum, aquele seu amigo de infância da rua, sem pose, sem cabelinho estilizado e roupinha fashion.

- Por incressa que parível (com o perdão do trocadilho), o melhor show da noite foi o último, que juntou no palco Fresno e Chitãozinho e Xororó. Sim, foi o mais divertido e o que mais agitou a platéia. Não gosto de nenhum dos dois, mas reconheço que eles mandaram bem pelo menos no quesito levantar o público com um dos clássicos da dupla sertaneja.

- A banda dos sonhos foi divertida, com o Chimbinha, João Barone, Bi Ribeiro e o D2, apesar de ele estar chatíssimo.

- Ah, as duas apresentações do Ben Harper também foram boas (uma sozinho outra com a Vanessa da Mata).

Agora o lixo:

- Disparado o já citado mico da MTV em colocar Block Party cantando playback. Sim, digo mico da MTV por que a culpa de colocar aquela merda no palco é deles. Uma banda ruim, com som ruim, músicos ruins que não combinam um com o outro e sem a menor presença de palco. Tosco, tosco, péssimo. Não à toa, tomaram uma sonora vaia desde a metade das primeira música (ainda deixaram eles tocarem duas músicas, lamentável).

- NX Zero. Por que raios a MTV promove essa merda? Alguém pode explicar? Bando de moleques chatos, chatíssimos. A única coisa boa que eles fizeram foi dar uma chega pra lá com um belo mosh naquela gorda escrota e xarope do Bonde do Rolê. Ela conseguiu ser pior que eles. E no final, ainda tem que aguentar o vocalista metido a Sérgio Malandro esguelando: "Emo é caraaaaaalhoooooooooo". Não não, vocês não são emos não, imagina, seu merdinha. PQP. Zero pra eles, Zero pra MTV.

- A nova bandinha do Junior, irmão da Sandy. Péssima, só barulho. Tão ruim, que me disseram que durante a performance, filmaram a Sandy e depois o pai deles, e os dois faziam caretas assustadoras. Se nem eles gostam nem fingem que gostam, não sou eu que vou gostar.

- Bonde do Rolê. De novo: por que a MTV dá espaço pra aquela coisa bizarra? É o fim do mundo mesmo. Nem vou comentar mais. Se tiverem estômago, procurem no Youtube. Muito escroto.

Pra terminar, reencontrei a mulher melão. Sim, eu conheço a voluptuosa mulher melão. Ela morava em Brasília há alguns anos e era do meu círculo de amizades. Ela fez uma participação no VMB com duas outras frutas que eu não sei quem são. Teve uma hora que elas vieram com o Marcos Mion pertinho de onde eu estava pra continuar a participação. Foi uma confusão danada da rapazeada se amontoando pra vê-las, mas eu estava tão perto, que uma hora ela olhou pra trás pra ver o tumulto, me viu e me cumprimentou. Foi no mínimo engraçado.


Ah, também me diverti logo no começo do VMB, durante a entrada do Marcos Mion quando recebi um SMS do Aranha que estava acompanhando pela TV: "Tu acabou de aparecer, seu viado! hahahahahah".


É isso. Alguém ainda lê o blog? Deixe seu recado após o bip.
.
.
.
.
.
.
.
Bip

Ps.: Acho que mexerem no blogger e tiraram várias opções que tinham antes pra editar o texto. Droga.

Marcadores: , , , ,