sexta-feira, maio 11, 2007

Quer ser bem visto?

Tem post meu publicado no blog do AdWords. A meta é escrever pelo menos mais 2 posts até junho.

O post original foi esse aqui, mas por ter ficado muito grande, foi editado pro blog.

"Desde que surgiu comercialmente, a Internet tem passado por várias mudanças conceituais expressivas que inflenciam significativamente a forma como usuários e empresas se relacionam entre si e com a própria web. Até algum tempo atrás, a grande maioria dos usuários acessava a rede mundial de computadores principalmente para ler notícias ou se corresponder por mensagens eletrônicas (leia-se e-mails e chats instantâneos), e as empresas precisavam ter um web site institucional, no máximo um e-commerce quando necessário e oportuno. Era isso e ponto. Muitas nem sabiam (e a maioria continua sem saber) como usar a Internet a seu favor. Como o conteúdo era relativamente concentrado em alguns poucos grandes portais e estar na Internet também era um privilégio de poucos, não era muito difícil achar algo que se estivesse procurando.

Mas… o ambiente da Internet mudou radicalmente, e não é de hoje. De alguns poucos anos pra cá, o acesso à Internet cresceu exponencialmente e os hábitos de uso da web mudaram. Deixamos de apenas consumir conteúdo para produzi-lo. Passamos de meros leitores para formadores de opinião com um lugar de amplitude sem medidas e democrático o suficiente para expormos nossas idéias, trocarmos informações e colaborarmos uns com os outros, não importa onde estivermos. Os blogs, wikipedias, youtubes, orkuts e tantos outros são provas inegáveis dessa mudança. E isso tudo é muito fácil e simples de se fazer, não precisa ser um profundo entendedor de Internet. Resultado? todo mundo está na Internet.

Com tanta gente produzindo conteúdo ao mesmo tempo, tanta informação dispersa, tanta variedade de assuntos e tanto poder nas mãos dos usuários, fica cada vez mais difícil achar de fato o que se quer. Estar na Internet é simples, rápido e cada vez mais barato. O difícil mesmo é ser encontrado por quem interessa. Esse é o grande desafio. Ser achado, ser relavante pra quem interessa.

É por isso que ferramentas de busca são imprescindíveis. E por ser a que apresenta os resultados mais relevantes para pesquisas, o Google é a ferramenta mais usada. E é aqui que entra uma das formas de presença mais importantes atualmente na internet: o Google AdWords.

Os anúncios do Google AdWords têm o potencial de atingir milhões de usuários da Internet do mundo todo, 24 horas por dia, tanto nas páginas de pesquisa do Google quanto em sites de conteúdo da Rede do Google. E, como são exibidos para usuários com base em palavras-chave que eles usam nas pesquisas ou em tipos específicos de sites em que estão pesquisando, os anúncios são segmentados exatamente para o público certo: pessoas interessadas no que você tem a oferecer. Você não vai aparecer de forma aleatória, pra qualquer um, gastando muito sem ter resultado. Você vai aparecer exatamente pra quem está te procurando, e o melhor: vai escolher quanto quer pagar pra levar seu cliente diretamente pro seu site. Sem dispersão, sem distração. Basta um clique. É o formato de publicidade mais segmentado, mais eficiente e com a maior chance de retorno que existe. Quer ser achado? Comece a anunciar agora!"


Não saiu exatamente como eu queria, mas acho que ficou bom. 11 de maio, parabéns pra mim.

Marcadores: , , , ,



1 Comments:

At maio 31, 2007 6:51 PM, Anonymous Talita Iorio said...

Ozóóório! Aprovei o anúncio do seu blog no BIN!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home