quarta-feira, junho 07, 2006

O'rilley e os Titãs

Como eu também falo de música no blog, aproveito pra contar do último sábado que foi bem bacana. Pra variar fui ao O’rilley, dessa vez com o Paulo. Chegamos cedo, bar vazio e de repente eu vejo um cara agitado andando de um lado pro outro. Olhei direito e vi que era o Branco Melo, dos Titãs. Achei legal mas não estranhei muito, afinal era final de semana do Porão do Rock e um dos sócios do O’rilley é o Bi Ribeiro, baixista dos Paralamas. Deu um tempo e eu e o Paulo descemos pro banheiro que tem uma mesa de sinuca na frente da porta. Ficamos um tempo ali e o Branco apareceu, viu a mesa de sinuca e chamou a gente pra jogar. Topamos, ele falou algumas coisas que eu não entendi e subiu de novo. Mais um tempo e aparecem Paulo Miklos, Charles Gavin e o carinha que entrou no lugar do falecido Marcelo Frommer e eu não sei o nome, além de algumas outras pessoas que estavam com eles. Ficaram jogando sinuca enquanto alguns poucos (inclusive eu) chegavam, trocavam uma idéia e pediam pra eles tocarem. Ah, enquanto isso a meia-boca Mr. Jingle tocava no palco, um pouco melhor que dois sábados atrás.

Até que eles se renderam aos apelos, subiram e tocaram umas 5 músicas, dentre elas: Homem Primata, Polícia, Bichos Escrotos e mais duas que eu não vou lembrar de jeito nenhum por que estava meio distraído. Foi DUCARALEO ver os caras fazendo uma Jam Session exclusiva pra galera. Melhor ainda que eles tocaram alguns clássicos e não as musiquinhas-água-com-açúcar-pra-novela dos últimos discos. Afinal, a verdade é que desde a saída do Arnaldo Antunes e depois o Nando Reis a banda tem deixado muito a desejar em termos de composições. Ou alguém tem dúvida de que os dois são compositores muito melhores do que o resto da banda somada? Bom mesmo era o rock cru e contestador do início de carreira.

No mais, o que eu posso dizer é que a noite rendeu mais uma vez e eu me diverti bastante. Recomendo. E tô virando sócio de lá.



5 Comments:

At junho 09, 2006 12:04 AM, Blogger Michel said...

AAoooo essa sim foi uma noite boêmia!!

 
At junho 12, 2006 10:03 PM, Blogger Michel said...

AAhoooba fio
Top 10 na cabeça...fala pra negada da agencia dar um talento no meu coke ring tb!!!

 
At junho 14, 2006 4:50 PM, Anonymous Tanque Silva said...

Existe muito boa musica brasileira. Aqui em Portugal conhecemos alguma , e ainda agora no Rock in Rio Lisboa estiveram cá boas bandas brasileiras . Um abraço desde Portugal.

 
At novembro 03, 2006 8:21 AM, Blogger lila said...

Pois é...conheci essa casa pela primeira vez no aniversário de uma amiga e claro que logo me animei em comemorar o meu lá, exatamente nessa véspera de feriado, dia em que graças ao todos os santos eu nasci...
Desde o começo nada parecia dar certo, pois mesmo chegando cedo, como sugerira a moça que me atendeu qd tentava fazer a reserva, não consegui a tão sonhada mesa. Como toda boa brasileira, nordestina e criada pelo Rio de Janeiro, logo me apresentei ao garçom, expliquei toda situação, e pedi que ele fizesse algo por mim, já que eu esperava pelo menos umas 20 pessoas, amigos pessoais meus...
Passado muito tempo, durante o qual não me foi cedida nehuma cadeira, e quase nenhuma atenção, a não ser pela hora de me vender mais bebida, nada acontecia para melhorar minha situação, e o que é pior, em pé no balcão presenciei várias mesas sendo providenciadas para pessoas que chegavam depois, e não eram pessoas que chegavam para suas reservas, eram mesas trazidas lá debaixo para alegria dos novos clientes que sinceramente não sei se pagariam suas contas com uma moeda diferente da nossa.
Enfim, resistindo aos "destratos" da casa, e mesmo assim permanecendo no local, para minha alegria presencio uma cena de pancadaria, que resultou na minha blusa rasgada, que por sinal me custou naquele dia 110 reais. Foi a gota d´água, quando finalmente meu copo de paciência transbordou e indignada me retirei do local, levando comigo os 20 amigos que haviam conseguido entrar, pois a fila imensa felizmente impediu que mais 7 pudesse presenciar aquela cena horrível. Na saída ainda fui obrigada a escutar o manda chuva daquela espelunca, que por sinal é acara do famoso Kid Vinil(lembra?), me chamar de bêbada na frente de um policial, que claro é bem mais conivente com o poder de quem deve viver dessas falcatruas que a gente bem sabe como acontece aqui no nosso país, ou então sua casa noturna já teria sido fechada por superlotação e consequentemente total falta de segurança.
O momento melhor dessa festa foi quando fomos embora pro velho e bom Otelo, tradicionalmente,comprovado até pelos anos de sua existência, uma verdadeira casa noturna que sabe receber, manter e fazer com que a gente queira voltar, mesmo que seja só para comemorar o aniversário, mas tenho a certeza de que será realmente comemorado.
No próximo dia de todos os santos pode ser até que eu não vá pro Otelo, mas com certeza não vou pro O´Rilley, ou como diria um grande amigo, o Ore´lhas!
Lila

 
At novembro 03, 2006 8:24 AM, Blogger lila said...

Enfim, resistindo aos "destratos" da casa, e mesmo assim permanecendo no local, para minha alegria presencio uma cena de pancadaria, que resultou na minha blusa rasgada, que por sinal me custou naquele dia 110 reais. Foi a gota d´água, quando finalmente meu copo de paciência transbordou e indignada me retirei do local, levando comigo os 20 amigos que haviam conseguido entrar, pois a fila imensa felizmente impediu que mais 7 pudesse presenciar aquela cena horrível. Na saída ainda fui obrigada a escutar o manda chuva daquela espelunca, que por sinal é a cara do famoso Kid Vinil(lembra?), me chamar de bêbada na frente de um policial, que claro é bem mais conivente com o poder de quem deve viver dessas falcatruas que a gente bem sabe como acontece aqui no nosso país, ou então sua casa noturna já teria sido fechada por superlotação e consequentemente total falta de segurança.
O momento melhor dessa festa foi quando fomos embora pro velho e bom Otelo, tradicionalmente,comprovado até pelos anos de sua existência, uma verdadeira casa noturna que sabe receber, manter e fazer com que a gente queira voltar, mesmo que seja só para comemorar o aniversário, mas tenho a certeza de que será realmente comemorado.
No próximo dia de todos os santos pode ser até que eu não vá pro Otelo, mas com certeza não vou pro O´Rilley, ou como diria um grande amigo, o Ore´lhas!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home