terça-feira, maio 16, 2006

Fatboy Slim, Música e Estratégia de Internet

Saiu uma notinha no Terra sobre o novo CD do Dj Norman Cook, mais conhecido como Fatboy Slim. Em ano de Copa, o inglês que esteve aqui em Brasília em fevereiro e depois foi pro carnaval de Salvador apresenta um álbum com referências à música brasileira, uma capa bem legal e um nome curioso: "Fala aí!". Vou comprar, ouvir e quem sabe depois faço um post. O CD já está a venda nos principais sites de e-commerce. Me dei bem comprando os ótimos "You Have Come A Long Way, Baby" (1998) e “Halfaway Between The Gutter and The Stars” (2000) numa promoção providencial das Americanas.com pela pechincha de R$ 9,90 cada (sem frete). Mas isso já tem mais de ano.

Mas se escutar os discos dele no Ipod, em casa, no carro, em festas já é bacana, show dele então... é sensacional. Tive o privilégio de assistir um set dele na praia em Mar del Plata, Argentina, com meu amigo Raposo. Foi o lugar que eu mais vi figuras excêntricas reunidas na minha vida. Com exceção de nós 2 só tinha bicho-grilo. Se bobear também foi o lugar mais cheio em que eu já estive . No início desse ano teve show aqui em Brasília. Muito bom também, mas não se compara ao da Argentina. O visual da praia é campeão.

Aproveito também pra fazer o merchan da Shark Attack, agência de publicidade dos brothers da faculdade que fez todo o material promocional do show em Brasília. E que ficou muito bom.

Mudando de assunto, mas ainda falando do Fatboy, dei uma fuçada no site dele e achei um concurso de vídeos que ele está promovendo no site de relacionamentos Myspace. Funciona assim: você faz um vídeo pro novo single “That Old Pair Of Jeans” e coloca na seção de vídeos do Myspace. O próprio Fatboy vai assistir a todos os vídeos e escolher o melhor. O vencedor será anunciado no perfil do Fatboy no Myspace e o vídeo vai sair junto com o segundo single do álbum “Why Try Harder – The Gratest Hits” a ser lançado esse ano. No perfil de Fatboy já tem um vídeo MUITO BOM com o espetacular Chris Bliss fazendo malabarismos com bolinhas de tênis, ao som da música. A idéia é justamente essa: você também consegue fazer malabarismo com a música? Vai, entra lá e assiste esse vídeo que vale a pena.

Ótima estratégia do cara né? Interagindo com os fãs por meio do seu perfil em um site de relacionamentos e botando quem curte o som pra participar da criação de seu vídeo clipe. E o vencedor ainda vai ter a grata satisfação de ter seu vídeo veiculado junto a grande mídia. Vai que sai na MTV? Bom exemplo de Web 2.0, em que o usuário toma as rédias e participa diretamente na produção e disseminação de conteúdo na Internet.



2 Comments:

At maio 18, 2006 10:12 AM, Blogger Alessandro Andrade (@aleh) said...

cara, o Fatboyslim tem muitas músicas boas, e uns vídeos ótimos!

vou dar uma olhada tb...

legal o fato dele ressaltar o Brasil!

 
At maio 19, 2006 7:48 AM, Anonymous Anônimo said...

Depois que arctic monkeys dominou as paradas usando a net e ate bandinhas mais pops como Panic! at the Disco usaram o proprio site, my space, purevolume, blog e o kct a galera da musica ta começando a ver a net nao como akela inimiga onde a mulecada pega musica de graça e sim como uma forte aliada para divulgar!!
hahahaha imagino o nipe dos bicho-grilo na raivezinha da Argentina!!

 

Postar um comentário

<< Home