segunda-feira, maio 08, 2006

Algumas coisas bacanas da Internet

Fuçando funcionalidades de Web 2.0 e o ótimo blog do Gustavo, achei uma ferramenta legal que mede os acessos do blog, informando inclusive os países de onde os internautas vieram. Dá uma olhada aí de onde tá vindo gente.


Como a gente tá nessa era de globalização, Web 2.0, etc. e tal, aproveitei pra colocar outra ferramenta bacana que traduz o conteúdo do site. Tá ali do lado, com selo do AltaVista BabelFish e as banderinhas. Se tá vindo gente de fora e o site tá todo em português, vamos fazer esse povo continuar vindo aqui né?

Tudo bem que tanto o medidor de acesso quanto o tradutor não são novidades, mas é sempre bom dar uma incrementada no blog. É bom também pra eu me inteirar dessas funcionalidades, aprender como funcionam, pra que servem. Tô gostando dessa história de blog. Na verdade tá sendo um ótimo laboratório pra eu aprender mais e poder ter base pra aplicar no trabalho.

Tem mais um monte de coisa baseada no conceito de Web 2.0 pra aplicar. Essas ferramentas geram compartilhamento de informações, relacionamento entre usuários, colaboração na criação de conteúdo e disseminação do mesmo. Publicidade paga e RSS já tem aqui no blog. Na medida do interesse e do que for mesmo legal, coisa nova vai aparecendo aqui.



3 Comments:

At maio 09, 2006 1:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Oia la Felipe cheio dos gringos xeretando seu blog!! Tizora o BabelFish e deixa os caras se ralem no portuga!! kkkkk

 
At maio 09, 2006 3:04 PM, Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Essas estatisticas são uma farsa. Cadê a visita dos seus amigos Talibãns? Não tem nenhuma do Afeganistão, Índia, Iraque nem Irã. Conta outra! HAHAHAHAHAHAHAA.

 
At maio 11, 2006 8:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom! Valeu pelas dicas.

 

Postar um comentário

<< Home