sexta-feira, maio 26, 2006

Nike + Ipod

A Apple sempre vanguardista em seus produtos ataca mais uma vez. Agora a parceria é com a Nike e o lance é a troca de informações entre um tênis bacaníssimo pra corrida com o Ipod Nano. Você vai dar aquela corridinha pra manter a forma e enquanto escuta suas músicas preferidas, o tênis conversa com o Ipod e vai mandando informações como freqüência cardíaca, queima de calorias, tempo, distância percorrida, e mais umas gracinhas. No final, você conecta seu Ipod no computador e ele mostra um gráfico de desempenho. O ótimo comercial apresenta o produto. Olha que maneiro.



As grandes sacadas da Apple não estão apenas na qualidade dos produtos em si, mas na aura cool que os produtos e a marca carregam. As pessoas não querem ter um tocador de mp3, querem um Ipod. O Ipod nem foi o primeiro aparelho do gênero a ser lançado no mercado e possivelmente não é o melhor tecnicamente falando, mas com certeza é o mais cool, o mais legal, com o design mais bonito e a interface de navegação mais simples (existem brigas judiciais entre e Apple e a Creative, sendo que a segunda reivindica o sistema de navegação como seu, mas isso não vem ao caso agora). Ao lançar o Ipod, a Apple revolucionou o mercado de aparelhos eletrônicos e principalmente a indústria fonográfica, pois começou a vender músicas pela Internet diretamente no software que gerencia o Ipod. E vendeu MUITA música. Não há produto da categoria que venda tanto quanto o Ipod. Enxaqueca das brabas pra concorrência.


Com o Ipod, a Apple começou a atrair as atenções para seus demais produtos. Muita gente que não conhecia a Apple ou até conhecia mas não tinha interesse em nada da Maçã agora está se tornando seguidor fiel e aderindo aos outros produtos Apple, como os computadores. É o chamado efeito Halo. Um produto da empresa atrai os clientes para o consumo de demais produtos. É certo que a Apple tem uma participação quase insignificante no mercado de computadores pessoais, algo entre 3% e 5%, segundo analistas. Mas o Ipod está mudando isso e atraindo cada vez mais fãs, admiradores e consumidores da marca.


Segue uma fotinho da nova loja na 5ª Avenida na Apple. Procurem na mídia e vejam o "burburão" que essa inauguração causou. O site mostra o movimento no dia da inauguração, com fotos de hora em hora e filas quilométricas. Ah, um detalhe legal: o próprio Steve Jobs projetou o cubo. O branding deles é foda.... Tudo vira notícia, tudo está na boca do povo.




5 Comments:

At maio 29, 2006 2:56 PM, Anonymous Anônimo said...

uM ABRAÇO DESDE PORTUGAL

 
At maio 31, 2006 3:56 PM, Blogger Alessandro Andrade (@aleh) said...

cara, realmente mandaram muito bem nesse produto!

e a tendencia hoje em dia eh essa cara...
Convergência tecnológica!
=)

uma coisa interagindo com outra

legal, muito bom mesmo!

 
At maio 31, 2006 4:47 PM, Blogger Felipe™ said...

Hummm dizem que a tendência é essa mesma. Mas dá uma lida no post Delorean X RedBull. Não achei o link, mas procura nos arquivos de Abril.

 
At junho 01, 2006 2:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Amigo Felipe já adiconei o seu blong nos meus links , um abraço desde este lado do oceano.

 
At junho 02, 2006 8:01 AM, Blogger Caio said...

Nossa Felipe, vc tem um blog legal pacas, com um texto muito interessante. Vim aqui tbm para agradecer a sua visita ao Blogcitário - www.novoblogcitario.blogspot.com. Já adicionei o seu blog nos links parceiros, ok? Espero que faça o mesmo.
Abs cara!

 

Postar um comentário

<< Home